segunda-feira, 7 de agosto de 2017

5 Mangas para descobrir

FAAAAAAAAAAAALLLLLLLLAAAAAAAAAAAA SEUS PAIA AQUI É O FUSK VOLTANDO A ESCREVER DO ALEM!!!! 

Hoje vou fazer um TOP 5 recomendações de mangas a mesma coisa que faço no meu empoeirado canal do youtube que se você não conhece não sabe o que está deixando de perder e se quiser conhecer é só clicar aqui, mas antes de começar colocarei algumas regras só não sei se vou segui-las kkk os mangas aqui citados não tem animes para alavancar a obra em si, ou seja caminham com as próprias pernas sem a grande ajuda que traz um anime associado a obra, são mangás relativamente desconhecidos e a maioria são Seinen ou seja pode haver cenas para maiores. Dito isso vamos ao TOP.

5º - ONANI MASTER KUROSAWA



"Onani" significa masturbação. E é nisso que esse garoto é bom. Todo dia, depois da aula, ele se esconde no banheiro feminino menos usado, no 3ºandar do prédio 1 da escola, e lá se masturba. Até o dia em que ele é descoberto... Esta é uma história de erros e redenção e as escolhas feitas entre eles e contém o melhor e o pior das condições humanas, descobertas pelos personagens no desenvolver da história."

Onani Master Kurosawa é um manga atípico foi lançado em 2007 é uma web-magazine ou webcomics que só foi lançado na internet como é por exemplo o manga de "ReLife"(sucesso atual) os traços são mais rústicos se assim posso dizer era o começo das webcomics então tem muito experimentação. O manga nos mostra o cotidiano de um adolescente Kakeru Kurosawa que tem um amor não correspondido e tenta não ser muito notado na sala de aula, a diferença é seu segredo "o onanismo" (masturbação) envolvido o que primeiramente chama a atenção e que nos faz falar da outra personagem principal Kitahara Aya, que sofre muito bulling em sala de aula e ela acaba descobrindo que o Kurosawa é o "mestre do Onanismo" e começa a chantageá-lo mostrando sua verdadeira e doentia personalidade, mas a partir dai o manga mostra seu diferencial a relação entre pessoas e o crescimento pessoal de cada um. A historia nos mostra vários personagens com estereótipos reais e cativantes e alguns podres e ainda tem continuação em forma de novel.

4º - BELIVERS




"Três membros de um culto moderno japones que estão fazendo parte de um programa de "ilha deserta" no qual eles devem trabalhar juntos para purificar e refinar sua essência espiritual e transformarem-se em seres humanos mais avançados. Claro, a vida nem sempre funciona dessa maneira."

Manga lançado em 1999 oh meu deus que velho e tem apenas dois volumes. Como a sinopse já diz a historia mostra três pessoas morando em uma ilha deserta acreditando em um culto de purificação, mas tendo que conviver com totais estranhos, assim conhecemos
numa ilha tudo pode acontecer kkkk
Hishiko, Operador e o Presidente os únicos habitantes da ilha, com o passar do tempo você começa a notar que o culto parece ser algo muito estranho e que as coisas que o Presidente faz nem sempre são em prol da organização. O grande trunfo do manga é novamente as relações humanas e como é no desespero que conhecemos o pior das pessoas Believers nos mostra quão podre pode se tornar uma pessoa se você tirar o minimo de que ele precisa para sobreviver...um final surpreendente.


3º Chikan Otoko (Molester Man)


"Molester Man é um mangá baseado numa história real postada no 2ch. Molester Man conta a história de como o Molester Man (Molestador) foi confundido com um stalker (pessoa que persegue outra) pela Miss Understanding (Senhorita Mal-Entendido), e como eles superaram seus desafios pessoais enquanto vagarosamente ficavam mais próximos um do outro."


Lançado em 2004, Molester Man é baseado em uma historia real só isso já o bastante para você ter um pouquinho de interesse. O mais incrível disso é que o autor conseguiu transpor para o manga essa veracidade os medos do Molester e da Miss Understanding, isso te prende e como é uma historia real os desdobramentos te fazem ver que nem sempre a vida nos leva pelos caminhos que esperamos as vezes pegamos desvio e conhecemos pessoas que nos mudam e que mudam muito nossas vidas. O traço é parecido com o de Onani até porque é do mesmo autor (sim sou fã e dai), mas como foi feito no decorrer da historia real melhoram um pouco com o passar dos 21 capítulos.



2º OLD BOY

"Há dez anos, eles o pegaram. Ele não sabe quem foi. Por dez anos ele esteve confinado em uma prisão privada. Ele não sabe o porquê. Por dez anos seu único contato com o mundo externo foi uma televisão e as vozes dos carcereiros. Na época, ele enlouqueceu. Ele mudou.... transformou-se em outra coisa... algo rígido... algo letal. De repente, em um certo dia, sua prisão terminou, novamente sem explicações. Ele foi sedado, posto dentro de uma mala de viagem, e jogado em um parque. Quando ele acorda, ele está livre para recuperar o que perdeu em sua vida... e o que resta, é a vingança."

Lançado de 1996 até 1998 contando com 8 volumes Old Boy foi um grande sucesso rendendo até filmes, o traço é do estilo antigo da decada de 90, mas isso não influi em nada, chego até a dizer que o traço contribui ao tipo de historia envolvida no manga. A trama começa angustiante com você conhecendo Shinichi Gotou que está preso fazem 10 anos e o pior ele nem sabe o porque, o manga nos traz para
Momento emocionante
perto de Gotou e começamos a acompanhar sua saga para buscar seu aprisionador e descobrir o porque disso. O autor consegue nos instigar em cada capitulo nos dando informação pouco a pouco, mas as reviravoltas dessa historia são o seu ponto alto nos fazendo pensar em quão vulnerareis somos e como o dinheiro tem um papel importante em nosso mundo.


1ºMARS
Muitos sentimentos nessa cena

"Kira é introvertida, solitária, não fala com ninguém e tem o dom de desenhar. Rei é popular na escola, meio irresponsável, violento e andar de moto é a sua vida. Ao pedir direções a Kira, fica tocado com o desenho que ela fizera no verso do mapa que lhe dera e a partir daí tenta se aproximar dela. Quando finalmente ela cede e fala com Rei, este resolve que irá protegê-la. Logo a amizade e o amor entre eles se desenvolve."

Mars foi lançado em 1996 e finalizado em 2000 com 56 capítulos e 15 volumes. A cereja do bolo é Mars um manga que no começo parece que será apenas mais um romance shoujo de menininha apaixonada pelo delinquente da escola, mas o que o manga nos traz é uma historia forte e psicológica com muita humanidade. O crescimento pessoal dos personagens principais é impressionantes vão evoluindo e se tornando adultos deixando seus traumas para trás. A trama nos faz ver que nem toda historia é bonita as vezes temos segredos sujos que não queremos que ninguém saiba. Deixo aqui meus parabéns para a autora Fuyumi Souryo por essa bela historia.





Galera esse foi meu TOP qual o seu? Não quis entrar muito fundo nas historias para que vocês mesmo possam conhecer essas belas obras todas já finalizadas e podem ser encontradas online no Manga Host(não estou ganhando nada com esse link é só porque leio meus mangas la mesmo) ou você pode baixar pelos scanlators que fazem um ótimo trabalho nos dando a oportunidade de ler essas historia

Até a próxima pessoal!!!!!!! Sarabada!!!!!!!!!





































Nenhum comentário:

Postar um comentário