terça-feira, 4 de abril de 2017

Os Órfãos de Gundam: Iron-Blooded Orphans

Eai galera aqui é o Fusk o mesmo de sempre, o mesmo sumido kkkk, chegando hoje pra falar sobre um anime que acabou essa semana e é de uma franquia que gosto muito chamada Gundam. Hoje comentarei sobre a ultima saga lançada Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans.

Nos últimos anos foram lançadas algumas series no Universo Gundam e a maioria tem sido bem ruim, Gundam Age, Gundam G no Reconguista, Gundam Unicorn, foram series "NA MINHA OPINIÃO" muito abaixo do que me acostumei a encontrar em uma serie Gundam raiz kkk, o publico tem ficado decepcionado com essas series de teor mediano pra baixo, talvez uma que dividiu opinião tenha sido Unicorn que na minha opinião não agradou por seu marasmo e falta de carisma nos personagens. Sendo assim a ultima realmente boa foi Gundam OO.


"300 anos depois de um grande conflito entre a Terra e Marte, conhecido como a “Guerra da Calamidade”, uma mulher chamada Kurdelia embarca em uma jornada para falar a favor da independência da cidade marciana de Chryse que está sobre controle do governo terráqueo."



A historia começa nos mostrando duas crianças escapando de um assassinato e fazendo uma promessa de sempre ficar juntos. Logo após corta para os esforços de Kurdelia Aina Bernstein que é considerada uma princesa de marte que nessa historia é habitada por humanos já a algum tempo. A mesma é uma ativista pela independência de Marte, e vai até a CGS a procura de um transporte para poder ir a terra dialogar com as autoridades sobre a independência de marte. Na CGS ela acaba sabendo que as crianças que trabalham ali são praticamente escravos e tratados como lixos-humanos. Assim conhecemos os dois protagonistas da historia Orga Itsuka e Mikazuki Augus.


Vou mensurar apenas os prós e contras da serie como sendo uma serie Gundam, não julgarei a historia em si apenas comentarei no final o que achei da mesma:

PRÓS

Alaya-Vijinana; O conceito de um humano se conectar a maquina é legal e já foi usado em varias series gundam e é bem mostrado nessa serie com o conceito do Alaya-Vijinana que pode tanto dar poder como deixar a pessoa invalida, esse sistema era implantado clandestinamente em órfãos e os que sobreviviam eram comprados como escravos por varias empresas.

Tekkadan; Órfãos reunindo uma empresa e tendo sucesso é algo quase novo em uma serie Gundam (você deve estar pensando que sempre tem as equipes), mas o conceito aqui é fundamentalmente diferente, pois a Tekkadan é uma empresa totalmente operada pelos órfãos só mais pra frente conseguem a tutela de uma grande empresa por trás.

Abordagem de mais personagens; em series Gundam é comum só os pilotos terem algum desenvolvimento, mas nessa serie é mais abordado as situações que órfãos passaram e passam e seu crescimento.

Mascarado; Em praticamente todas as series teve um inimigo mascarado e nessa traz novamente um mascarado que não é dos melhores, mas pelo menos resgata um pouco da essência a muito deixada de lado.

Politicagem; quem gosta de Gundam sabe muito bem que a politica tem tudo a ver com esse universo. Dessa vez eles nos dão três núcleos de politica, Gjallahorn fundação militar e seus problemas internos, Governos tanto da terra quanto de Marte, e Teiwaz fundação de contrabandistas. alguns são melhores explorados que outros, mas a politica está muito bem inserida no contexto.


CONTRAS

Cadê a personalidade Mika?
Personagem principal intragável; Mikazuki Augus é um dos piores protagonistas que já pilotaram um Gundam, o mesmo não tem carisma e segue cegamente tudo que Orga Itsuka dita pra ele, tirando totalmente a essência do que é ser um piloto Gundam que sempre é questionador do porque está matando pessoas. Orga Itsuka começa melhor, mas com o decorrer da segunda temporada passa a ser tão ruim quanto com suas péssimas decisões como líder.

Choradeira; é normal em uma serie de guerra haver choro e tristeza por conta das batalhas envolvidas com perda de amigos e parentes, mas nesse é muita choradeira praticamente em todos os episódios, sim "TODOS" algum personagem derruba uma lagrima algumas vezes em situações muito sem apelo.

Cadê os Gundam?; A serie nos apresenta praticamente um Gundam durante toda a historia o Gundam Barbatos pilotado pelo Mikazuki e até que seu design lembra um Gundam mais pelas cores que por outra coisa. O resto temos mobile suits estranhos e alguns que com um sacrilégio incrível tem a audácia de se chamarem de Gundam. A falta de Gundam e de um inimigo mais forte para o Barbatos da um tom meio entediante a serie.

OPINIÃO(SPOILER TOTAL)


A serie começa lenta,mas logo da uma melhorada incrível e se torna muito atraente na primeira temporada com a criação da Tekkadan com muita politicagem e ingressando na grande organização Teiwaz e batalhas boas, o que falta é um inimigo mais forte e com carisma. Desde o inicio é bem mostrado que Mcgillis Fareed terá grande importância na historia, e nos mostra seu passado como órfão até ser adotado pela família Fareed uma das sete maiores famílias da Gjallahorn e sua importância vai crescendo com o decorrer da serie. A viagem da tekkadan escoltando a Kurdelia até a terra é muito boa e já começa a mostrar as primeiras decisões erradas de Orga que sempre é questionado por Biscuit seu maior conselheiro que por mais um erro de Orga caba morto, a partir desse ponto (depois de muita choradeira logico dava pra encher um caminhão pipa com todas as lagrimas da serie) a historia vai dando a tônica de final de temporada com a Tekkadan se consolidando como empresa e mostrando o fortalecimento de Mcgillis na Gjallahorn.
Orga o lider trapalhão

Passado um tempo dos acontecimentos no parlamento na terra, a serie nos mostra que tanto a Tekkadan, Kurdelia e Mcgillis ganharam muito poder e reconhecimento de todos e agora tem poder para ter alguma relevância no cenário mundial. Mikazuki não cresceu em momento algum desde o inicio da serie continua o cachorro de Orga sem questionar nada e isso é muito irritante. Com a repentina subida de poder da Tekkandan, a inveja começa a rolar solta dentro da Teiwaz culminando em algumas alianças, como um grupo da Teiwaz com a família Ellion e a própria Tekkadan com Mcgillis. Atritos acontecem e Orga confia totalmente em McGillis que diz que tem um plano infalível para assumir o controle da Gjallahorn. Cara a partir daqui a historia ao meu ver fica muito boba o plano do McGillis é uma piada sem graça ele achou que em uma organização centenária como a Gjallahorn ele assumir um simples Gundam que foi do criador da organização seria o bastante para controlar tudo, é muito infantil isso ele pegou o Gundam e ninguém ligou kkkkkk desceram porrada nele e na Tekkadan e os dois ficam como traidores. Orga mesmo vendo a ideia idiota de McGillis ica ao lado dele e começa a perder seu amigos um após o outro. No fim Tekkadan fica encurralada no mesmo lugar em que começou a serie e do mesmo jeito "sem perspectiva" Num ultimo suspiro Orga consegue uma rota de fuga, mas acaba morto de forma patética com tiros, um parenteses aqui (sua organização está sendo procurada por todo universo e você anda pra cima e pra baixo com a blusa da "firma" é muita idiotice), os membros que restaram conseguem escapar e Mikazuki(sim ele é o principal) tem sua morte depois de derrotar vários robôs, mas sinceramente não senti nada vendo ele morrer porque continuou o cão de Orga até o fim(patético) pra um piloto Gundam ele foi muito abaixo do estava acostumado. O final é meio de novela da tudo certo para os que sobreviveram e Orga não conseguiu criar o tão sonhado lugar para a Tekkandan.

CONSIDERAÇÕES FINAIS


A historia nos mostra crianças órfãs tentando achar seu lugar no mundo e também seus erros. Nisso foi muito bem conseguiu passar bem o tom da serie e mesmo Orga que é um personagem que eu não gostei tem seu lado bom, o mesmo não tinha em quem confiar e mesmo assim conseguiu começar sua organização, mas no meio do caminho sua ambição acabou sendo fatal pra organização. McGillis que também é órfão se mostra um péssimo personagem, pois é adulto e tem uma atitude muito infantil de achar que um Gundam faria ele assumir uma posição, para um cara que é tachado de culto de gênio foi muita infantilidade. MIkazuki nem tem o que comentar zero de carisma, zero de evolução, a única coisa que aconteceu com ele foi ele perder os movimentos do corpo, se compara ele com os outros pilotos Gundam como Kira Yamato(Gundam Seed), Setsuna(Gundam OO) você consegue perceber que foi muito mal aproveitado.

O anime foi bom e conseguiu resgatar muita coisa das series Gundam, as vezes sou muito critico justamente por ser um grande fã, mas apesar dos meus comentários não tão favoráveis a serie foi um recomeço espero a próxima seja melhor que essa ou no mesmo nível.





NOTA 7/10 - SE NÃO FOSSEM AQUELES ÓRFÃOS INTROMETIDOS KKKK

Nenhum comentário:

Postar um comentário