segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Green Day - Bang Bang

Eai piazada!!!!! Aqui é o Fusk e volto com uma pequena analise no novo single de uma banda que gosto muito, mas vem decepcionando a algum tempo. Vamos falar de Green Day.

A algum tempo o Green Day vem mostrando mais do mesmo sem trazer muita inovação ou mesmo novos hits fortes. Depois de seu maior sucesso com a opera rock American Idiot (2004),
o Green Day nos mostra trabalhos não tão inspirados. Lançaram logo após o dispensável álbum 21st Century Breakdown (2009), com uma pegada parecida com o álbum anterior, mas sem a mesma alma nas letras e canções, apesar de alguns sucessos rapidamente esquecidos como "21 Guns". Depois desse trabalho a banda resolve se aventurar e lançar um álbum triplo uma estrategia de risco visto que um álbum duplo já é uma aposta alta a se fazer, pois muitas canções que normalmente não entrariam passam a entrar no disco apenas para preencher espaço. Dito e feito o álbum triplo tem muitas canções ruins, muitas canções parecidas, muitas canções que você nem se importa em ouvir novamente, se salvam das 37 canções no máximo umas 4 e fica ao seu critério saber quais são (se tiver paciência de ouvir todas as canções o que não aconselho). 
Agora com a situação politica dos EUA o Green Day tenta novamente alcançar o sucesso de American Idiot e fazer um álbum politizado o nome do novo trabalho já invoca uma aura politica Revolution Radio (Radio da Revolução capaz)
e traz como primeiro single a musica Bang Bang vamos finalmente a analise dessa canção.




Admito que deve ser difícil pro Green Day fazer algo que já não tenham feito anteriormente e você nota claramente nessa musica, quando começa você tem aquele sentimento de que já ouviu essa musica em algum lugar e isso pode ser bom ou ruim, pra mim é ruim, pois acho que já tenho pre-disposição a não gostar após o péssimo álbum triplo. 
Notas claras e um hardcore melódico muito bom no começo a letra muito politizada se posta contra os grupos terroristas e fortemente contra o Estado islamico trechos como "Video mostra outro prisioneiro executado. Pelo grupo terrorista" mostra que eles estão indo seriamente contra, outros trechos vão ainda mais longe "Merecem ser aniquilados".
O refrão é até legal, mas também nada inovador mostra que eles criticam a industria da morte e como hoje em dia tudo vira entretenimento "Bang Bang, me dê a fama, atire em mim para que eu possa te entreter" 
Gostei da ponte entre o verso e o refrão soa muito bem na voz do Billie Joe me da esperança de algo que possa conter uma sonoridade mais sóbria do antigo Green Day.
Após o refrão não sei se foi de proposito, mas eles se contradizem com frases como "Eu quero ser uma celebridade mártir" ou "a vitima de meu próprio drama privado". Se desfocando da temática contra os grupos terroristas e atacando a sociedade. Mas afinal as pessoas que morreram nas mãos dos terroristas só querem fazer seu drama particular?.
A bateria tem destaque em toda a canção e comanda do começo ao fim, quebrada e sempre muito forte nos mostra que pelo menos o baterista Tré Cool tem ainda muito a nos mostrar.
Um solo com nuances arabes da um tom diferente a musica, mas também a torna mais teatral e mostra como a banda está perdida sobre o que fazer e procura seu caminho que já está perdido a algum tempo.
O single não nos mostra muito de nada novo e sinceramente não tenho grandes expectativas para o novo álbum que será lançado dia 7 de Outubro, mas espero ser surpreendido como a muito tempo não sou ficamos no aguardo.

Nota 3,0/5,0 Bang bangs!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário